3 Dicas Básicas para Começar a Emagrecer e Ter Saúde

Posted · Add Comment

Mexa-se!

Mexa-se!

Que tal adquirir o hábito de exercitar-se para emagrecer, evitar várias doenças no futuro e viver mais? Comece escolhendo um tipo de exercício que lhe dê prazer, por exemplo, caminhada, corrida, bicicleta, natação, tênis, boxe. Comece a praticá-lo na intensidade indicada pelo seu médico e com regularidade…

Não tem mais desculpa para adiar o exercício. Caminhar numa praça ou pedalar nos horários livre para lazer, diariamente, também faz bem.

Agora, se o objetivo é emagrecer, os exercícios aeróbicos como corrida e bicicleta são os mais indicados.

Coma mais fibras!

As dietas ricas em fibras melhoram a função e a saúde do intestino e, além disso, agem na prevenção contra o diabetes, o colesterol alto e a hipertensão e até o câncer de intestino.
Podemos enriquecer a dieta comendo mais frutas, vegetais e grãos integrais.

Uma dica simples: acrescente 1 colher de farelo de aveia ou linhaça no iogurte ou na salada de frutas.

Durma bem!

Sono de qualidade, emagrece! É o que diz o médico americano Dr. Michael Breus, no livro “The Sleep Doctor’s Diet Plan” (na tradução do inglês, “O Plano de Dieta do Médico do Sono”).

Eis as dicas para cuidar do sono:

– Ter um horário regular para dormir e acordar todos os dias.
– Evitar a cafeína após as 14 horas.
– Comer fibras e proteínas.
– Exercitar-se durante o dia.
– Tomar 15 minutos de sol antes das 10 horas da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Dra Claudia Yamazaki

Endocrinologista - CRM 81989
Especialista em Doenças da Tiroide

endocrino@claudiayamazaki.com.br

Veja Mais